3 de agosto de 2006

Com o sapinho na cabeça...


Há um tempo atrás, postei uma idéia de um gorro com um ursinho que achei no site da Martha Stewart,...
... como meu baby prefere sapo mudei o bichinho.

Gorro

+ ou - 2 novelos de lã Monet (usei três cores, sempre com fio duplo)
Agulhas no. 6,5

Coloque 39 pontos na agulha usando fio duplo e tricote 8 carreiras em tricô, depois siga em ponto meia por mais 28 carreiras. Na última carreira( 29a.) diminua o número de pontos pela metade, tricotando 2 pontos juntos. Corte a lã, deixando um bom pedaço dela (+ ou - 40 cm), com um agulha de tapeçaria passe esse fio pelos pontos retirandos da agulha (de tricô) e puxando para arrematar o gorro; com esse mesmo fio costure a lateral do gorro.
Para o sapinho siga as instruções do gorro da Martha. Toda a carinha do sapo fiz também com lã.

13 comentários:

What about a soul searching? disse...

Estou encantada com tanto bom gosto, amei a sugestão da caixa ,a dobradura com guardanapos...Eu tb gosto de fazer um pouco de cada coisa com certeza seu blog será um dos meus oreferidos ,Bjs. iVYS

Anônimo disse...

Lindav a cabecita de sapo.
Ana

Elaine disse...

que gracinha,parabens...beijinho

Anônimo disse...

O Outro gorro de ursinho tbm tava lindo mais esse de sapinho... sem comentários ta muito lindoooooo.
parabéns.
Bjus da Kika

Art & Disorder disse...

Lindo o gorrinho!!!gostei da idéia do sapinho.

Anônimo disse...

Esse gorro ficou supimpa!!!Bem diferente e gracioso.Beijocas

Anônimo disse...

Adorei seu blog e esse gorrinho em especial. Vc fez o sapinho tb em tricô? Vc tem a receita? Agradeceria. Um bj e parabéns pelas idéias geniais.
Zezé opala2@gmail.com

Unknown disse...

Zezé,

A receita é essa postada.

O sapinho não é feito separado do gorro. Click no link "gorro" no post para ver mais explicadinho, fiz da mesma forma que a do ursinho do outro gorro. Já os olhos, boca e língua bordei com agulha de tapeceiro e lã, mesmo.

Qualquer problema peça ajuda novamente!

Muito obrigada pela visita!

Ana

Anônimo disse...

Ola Ana estou fazendo este gorro so que é para um adulto... e como estou começando a arte do trico agora, gostaria de saber se tenho que aumantar os pontos e quantos pontos devo aumentar??
desde ja agradeço...
Lilian

DÉBORA ARTESANATO disse...

olá
amei seu blog, vc esta de parabens

estou fazendo o cachecol que desmancha

adoreiiiiiiiiiiii o cachecol de sapinho, mas nao consigo ver a receita de como fazer o sapinho
seria possivel vc enviar ou postar a receita de como faze-lo????

espero retorno
beijos
Débora

Anônimo disse...

Amei o gorrinho de sapinho, mas não
encontrei o gorro da martha? Poderia me enviar a receita do sapinho?
Muitissimoo brigada
Parabéns pelo blog
Um abraço fraterno
Marilze

Anônimo disse...

Oiii! Eu tb não consigo ver a receita do sapinho...se vc puder mandar pra mim...agradeço muito! É lindo!!! Parabéns!

Unknown disse...

Não sei porque o link não estava funcionando. Agora arrumei.
Espero que consigam ver, Se não me avisem ou copiem o link abaixo:
http://www.marthastewart.com/article/animal-hat?autonomy_kw=knit%20hat&rsc=header_3

beijinhos
Ana