25 de maio de 2006

Cachecol cobrinha...

Cachecol Cobrinha ou Espiral...

1 novelo da lã rosa Lady (qualifios)
1 novelo de fita Melody (usei um pouco mais da metade) (qualifios)
Agulhar circular no. 8 (eu achei para comprar aqui no Brasil e tô super feliz)

Coloque 40 pontos na agulha e faça 2 carreiras em tricô.
Na terceira duplique o número de pontos(1), tricotando atrás e na frente dos pontos.
Na quarta carreira faça *um tricô, uma laçada* termine com um tricô.
Na quinta carreira faça um tricô e solte da agulha a laçada feita na carreira anterior, repita até terminar com um tricô.
Sexta, carreira tricô.
Sétima, duplique os pontos novamente(1)
Oitava, faça como a quarta
Nona, como a quinta.
Décima, duplique novamente os pontos (1)
Décima primeira, arremate (no meu caso acabou a linha rosa nessa carreira, então arrematei só com a fita, o que deu "charme" especial).





2 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi...quero te parabenizar pelo blog..simplesmente é lindo...fiz o cachecol q desmancha, pegeui a receita aqui, ficou lindo e super pratico, pra mim q estou começando foi muito bom...queria fazer este de "cobrinha", mais não entendi como faço para duplicar os pontos na frente e atras? vc pode me dar um help? e tem q ser com agulha circular? pode ser com a agulha reta?...dá pra fazer com lã sedificada? obrigada pela atenção...bjos

scalzili@bol.com.br
http://casadobordado.blogspot.com

Solange Madá disse...

Olá,amei o seu trabalho e me tornei membro.Também sou artesã e tenho um ateliê em Brasilia.Faço cachecóis e estou interessada em novos modelos,gostei muito desse.Visite também o meu blog e se torne minha amiga também, é sempre bom trocar idéias.Bjussss
solangemada.blogspot.com