11 de julho de 2006

Poncho fácil, prático e rápido.

Já fiz vários desse poncho.
Comecei fazendo para as sobrinhas. Pequeno é mais rápido, fácil, excelente para treinar e um ótimo presente.
O poncho acima, foi para irmãzinhas gêmeas e foi feito em ponto arroz com lã Gallant.
O único truque aqui é prestar atenção na hora de juntar as partes e na proporção do tamanho dos retângulos. Normalmente, o ideal é a altura ser o dobro da largura, mas se você quiser o poncho mais fechado "no pescoço" (gola), a altura deve ser uns 8 centímetros menor que o dobro da largura. Ex. lagura 32 cm, altura 56cm.


Receita Básica Adulto (Poncho preto)
(Para os infantis fiz com 14 a 18 pontos)




1 novelo de Lã Mont (preto)
(quase) 1 novelo de Lã Alexia (preto)
Agulha no. 9
Coloque 32 pontos na agulha e tricote em ponto meia até o dobro da altura.
Repita para o segundo retângulo. Costure como esquema abaixo, usando agulhas de tapeçaria.


Aprendi essa receita e retirei o gráfico daqui.
(Vale a pena conferir; tem um poncho com traças bem bonito, aliás, foi aqui que aprendi a fazer tranças.)

Obs: Esse poncho pode ser usado de dois jeitos. (Ver foto abaixo.)
Com o bico para frente e trás ou com os bicos para o lado (braços).


8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana
eu add seu link no meu ta!
qualquer coisa é só falar que eu tiro..
bju da kika

Unknown disse...

Kika
Para mim é um prazer!
Essa semana tento colocar o seu aqui. Ok?
(e que lugar você vive, hein! Fui para o sul em março e me apaixonei. Que paraíso!!)

Obrigada!
Ana

Anônimo disse...

Oi Ana
Vou ficar muito feliz por vc me linkar...
Aki em Baln. Camboriu é muito lindo mesmo, tem muitas praias maravilhosas...
Bju da Kika

What about a soul searching? disse...

Dei uma passadinha pra te conhecer,gostei muito dos seus trabalhos! Gostaria que você fosse conhecer o meu também,se precisar de alguma coisa é só pedir! Bjãoo Ivys

Anônimo disse...

Entrei para conhecer e adorei sua criatividade. Parabens.
Achei muito legal as peças

silmara noé disse...

Oi estava procurando um modelo de poncho,e confesso que amei a idéias simples e bonita, que vc apresentou.Parabéns por sua criatividade

Anônimo disse...

Olá, passei só para dizer que em 2010 encontrei esse modelo de poncho simples e bonito. Já fiz três iguais. Adorei

Rose Castilho disse...

Oieeeee. Amei esse poncho ... Estava super procurando um assim!!! Valeu pela dica!!! Ótima explicação!!!