4 de junho de 2006

Outras coisas feltradas...


Continuando na onda da feltragem...

...fiz, para meu marido, um porta palm, ou melhor, por enquanto 3,
é super fácil e o protege muito bem.


Para o Palm "Life Drive"

Lã paratapet
10 pontos em agulha no. 7

Tricotar 36 cm , então, aumentar um ponto de cada lado e tricotar mais uns 15cm .
Arrematar.
Costurar as laterais, dobrando os 36cm ao meio (não costurar os últimos 15cm, pois serão a aba para fechar).
Feltrar
Eu feltrei em máquina com abertura frontal e deixei centrifugar um pouco.
Quando retirei da máquina, não coloquei molde algum, só dei umas esticadas com a própria mão. Dá a impressão que não vai caber, mas cabe; a capa fica bem justinha. Quando secou costurei um pedaço de velcro para fechar.

A Rosi do Fiodameada, publicou uma super explicação com várias técnicas sobre feltragem, vale a pena ler. Além disso, tem umas bolsas lindas que ela fez, principalmente, a internacionalmente famosa, Bolsa Verde da Rosi.




No momento, ou melhor, assim que publicar esse post, vou voltar a meu mais recente projeto de feltragem que é o cachecol abaixo da knitty (para meu irmão). Não estou usando agulhas de ponta dupla, como é sugerido na receita original, estou fazendo i-cords. Quando terminar mostro tudo, dando certo ou não.


Nenhum comentário: