5 de fevereiro de 2007

Cachecol Vegas



Fiz esse cachecol nesse fim de semana. Ele é bem simples de fazer apesar dos dois tipos de trança.

Material

2 novelos da lã Accalanto (Azul marinho)
Agulhas de tricô No. 6 1/2
Agulha auxiliar para trança (se você estiver acostumado a usar, eu não usei)

Coloque 22 pontos na agulha utilizando dois fios da lã. (Usei fio duplo para ficar mais grosso e o trabalho render mais).

1a. carreira e todas as ímpares: tricô
2a. carr. : 1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t
4a. carr.:1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t
6a. carr.:1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t

a cada 8 carreira cruzar as tranças para isso faça assim:

8a. carr.: 1t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros (pontos 2 e 3) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 4 e 5) tricote os normalmente em meia, 2t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros(pontos 8 e 9) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 10 e 11) tricote os normalmente em meia, retire os outros 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros (pontos 12 e 13) pela frente dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 14 e 15) tricote os normalmente em meia, 2t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros(pontos 18 e 19) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 20 e 21) tricote os normalmente em meia.
Repita esse processo até o fim dos dois novelos.



Fazer tranças parece complicado, mas não é.
Se minha explicação não ficou clara, é só pedir que tento explicar de outra forma ou de uma olhada nesse video (procure por "Decorative Stiches" e clique no video de "Cables" (tranças em inglês).
Nesse video ela usa a técnica da agulha auxiliar, ou melhor, do palito de dente auxiliar. Na minha explicação não usei agulha auxiliar, cruzei as tranças, trocando a posição dos pontos na própria agulha.



Obs.: Já comecei a bolsa do desafio da Majot, mas estou sem máquina fotográfica essa semana, então só vou postar a foto semana que vem.

Beijinhos
Ana

3 comentários:

Mamã Martinho disse...

Muito giro!

Fico á espera de ver o andamento da mala!

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Olaa..
Achei maravilhosas suas receitas de trico....bem explicadas ,melhora que revista....não sou tricotera mais bato umas agulhinhas as vezes e estava procurando idéias qdo te encontrei....parabéns um grande abraço Angela Curitiba PR

Guimi =) disse...

Olá...
Gostei da receita, bem explicadinha mesmo.. Mas eu gostaria se possível de ver uma foto do cachecol..
Please..

=)