5 de fevereiro de 2007

Cachecol Vegas



Fiz esse cachecol nesse fim de semana. Ele é bem simples de fazer apesar dos dois tipos de trança.

Material

2 novelos da lã Accalanto (Azul marinho)
Agulhas de tricô No. 6 1/2
Agulha auxiliar para trança (se você estiver acostumado a usar, eu não usei)

Coloque 22 pontos na agulha utilizando dois fios da lã. (Usei fio duplo para ficar mais grosso e o trabalho render mais).

1a. carreira e todas as ímpares: tricô
2a. carr. : 1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t
4a. carr.:1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t
6a. carr.:1t, 4m, 2t, 8m, 2t, 4m, 1t

a cada 8 carreira cruzar as tranças para isso faça assim:

8a. carr.: 1t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros (pontos 2 e 3) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 4 e 5) tricote os normalmente em meia, 2t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros(pontos 8 e 9) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 10 e 11) tricote os normalmente em meia, retire os outros 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros (pontos 12 e 13) pela frente dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 14 e 15) tricote os normalmente em meia, 2t, retire os 4 pontos m. da agulha, passe os dois primeiros(pontos 18 e 19) por trás dos dois últimos e coloque-os na agulha em seguida coloque os dois últimos (pontos 20 e 21) tricote os normalmente em meia.
Repita esse processo até o fim dos dois novelos.



Fazer tranças parece complicado, mas não é.
Se minha explicação não ficou clara, é só pedir que tento explicar de outra forma ou de uma olhada nesse video (procure por "Decorative Stiches" e clique no video de "Cables" (tranças em inglês).
Nesse video ela usa a técnica da agulha auxiliar, ou melhor, do palito de dente auxiliar. Na minha explicação não usei agulha auxiliar, cruzei as tranças, trocando a posição dos pontos na própria agulha.



Obs.: Já comecei a bolsa do desafio da Majot, mas estou sem máquina fotográfica essa semana, então só vou postar a foto semana que vem.

Beijinhos
Ana

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito giro!

Fico á espera de ver o andamento da mala!

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Olaa..
Achei maravilhosas suas receitas de trico....bem explicadas ,melhora que revista....não sou tricotera mais bato umas agulhinhas as vezes e estava procurando idéias qdo te encontrei....parabéns um grande abraço Angela Curitiba PR

guimel disse...

Olá...
Gostei da receita, bem explicadinha mesmo.. Mas eu gostaria se possível de ver uma foto do cachecol..
Please..

=)