28 de agosto de 2009

Tecido Plástico/ Plastic Fabric

Esse é um tecido plástico feito a partir do "derretimento" de sacolinhas plásticas.
Para aprender a fazer assista ao video abaixo.
O processo é super simples.

A idéia da transformação é usar o "tecido" para fazer bolsas, necessaires e o que mais a imaginação mandar.
O tecido é super gostoso de costurar.




De teste fiz essa bolsinha abaixo para o Eric levar a escova de dentes para escola.



Abaixo links com algumas idéias do que fazer com seu "tecido":
Sacola
Pulseiras, capas de chuva, vestidos, brincos, etc...
Outras milhares de idéias




This is a video I've made of how to transform plastic bags into "fabric".

You can use this "fabric" to sew bags or whatever you want.

Below some links with nice ideas of how to use your "fabric"

Bag
Durable jewellery, rain coats, dress, etc...
Outras milhares de idéias


Beijinhos
Ana

13 comentários:

Unknown disse...

Fla sério, nem acredito que estou tendo a oportunidade de conhecer essa técnica! Sabe porque tamta empolgação? Já ouviu falar na marca maria lixo? vou extender o seu post lá no meu blog com cédito a você e espero encontrar seu coment. lá! bjins adorei!!!

Unknown disse...

Esqueci de falar que te sigo!
Nossa e quanto erro de português meu aí em cima:
corrigindo:

*fala
*tanta
* acho que "extender" no sentido de emendar está correto.

e o post já está pronto! passa lá!bjins!

Andreá disse...

oi Aninha!!!é a Andréa (inha), amei, este "tecido" .Ele é impermeável?
Beijos

°oO ριмєηtιηнα Oo° disse...

nossa amei!!!
seu blog é maravilhoso
parabéns!!
obrigada por dividir
bjinhos

Unknown disse...

Oi, Andréa:

Que legal você por aqui!!!
Como Andam as coisas!

É impermeavél, sim!

Beijinhos

Thalita Mattos disse...

Oláá! Encontei seu blog e só Deus sabe como... nesse mundo "blogosférico" clicamos em varios links e quando nos damos conta,já estamos "perdidas"! Adorei o tecido e estou colocando o PAP no meu Blog tb,com seus devidos créditos ok?
Se quiser,passe por lá.
Parabéns!

E tô vendo os vídeos de crochê/tricot... adorei!:D

Bjoks,
Thalita

Anônimo disse...

uma maneira divertida e fashion de reaproveitar

ser eco é chiiiic

amei seu blog

;*

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber em que temperatura se usa o ferro? abraço, Ieda.

Unknown disse...

Ieda,

Eu usei o ferro na temperatura mais alta.


beijinhos
Ana

Flávia Katz disse...

Achei seu blog através do You tube, belo trabalho, parabéns, vou demora dias até conseguir ver tudo, rs. Já conhecia essa técnica do tecido plástico e desenvolvi um vestido, uma carteira e um jogo de porta copos com ela, inclusive ganhei um concurso com o porta copos. Se puder dá uma olhada no meu blog (flaviakatz.blogspot.com)tem idéias bem criativas lá também.
Bjs
Flávia Katz

lume disse...

Boas idéias como eu gosto.Boa continuação.

Anônimo disse...

alo amiga!
estou curiosa para entender.
o saco plastico de transforma em
tecido plastificado? é isso?

Anônimo disse...

Gente, e o vapor q sai ao passar, não faz mal?
Afinal, a fumaça de plástico queimado é tóxica...