26 de setembro de 2007

Tricotando arame/ Knitting wire

Vi essa idéia de tricotar arame em vários lugares na net e em livros. Resolvi tentar e achei super fácil.

Para esse pingente da foto usei:

Arame para bijuteria bem fininho. (Cabelo de anjo)
Agulhas para tricô, finas também. (Usei 3,5)
Tesoura

Coloque 8 pontos na agulha.
1a. a 14a. carreira : tricô
15a.: 2pj. 1t,.1t., 1t., 1t., 2pj
16a.: 2pj. 1t,.1t., 2pj
17a..:2pj., 2pj
18a. Aremate e corte o fio deixando um pedaço de uns 10cm se você decidir colocar um cristal.

Você pode puxar para esticar ou deixá-lo mais largo.
Com o arame que sobrou do arremate coloquei um cristalzinho tcheco no meio; passando o arame por dentro do cristal duas vezes e prendendo no pingente.
Para finalizar, cortei um fio de silicone do tamanho desejado, passei o fio pelo pingente e coloquei os fechos.


This idea of knitting wire, you can see in so many places, so I decided to try it. It was very easy.

For the pattern email me.


Beijinhos
Ana

12 comentários:

Unknown disse...

Oi, tem um presentinho p vc no meu bloguinhu, passe lá pra pegar!

P.S.: Eu fiz o chachecol ultra rápido, também está lá no blog. Aproveita para ver como ficou, adoraria ter a sua opinião!
Beijos
Fabi

MARY disse...

Facil?
Lindo sim , facil não sei não, eu achei complicado.
Parabens pelo seu talento.
Obrigada pela visita.
Mi beijos da Mary

Materiais e Companhia disse...

Ficou muito bonito! Muito interessante.
Bjs
Eneida

Unknown disse...

olá
passei para visitar seu blog e me encantei com este trabalho com arame, é muito lindo, também gostei muito dos chaveiros.
Parabéns

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Vim avisar tb que tem post novo lá no blog.
beijos

Irma Andréia disse...

Olá Ana Luiza. Estamos de troca... Vim fazer uma visita, e adorei seu blog, seus trabalhos são muito lindos...estamos no aguardo dos dados para entrar em contato. E sua técnica... trico é uma das que mais admiro e não consigo fazer.Minha mãe fazia, minha irmã faz e eu não consigo aprender... Entramos em contato. Me faça uma visita. Abraços

Anônimo disse...

Oi Ana, ficou lindo o pingente, com lã ou linha tenho preguiça de fazer trico imagina com arame.Obrigado por todo carinho que tem me dedicado.Beijocas

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi tdo bem? como vc consegue tricotar o arame? ou não é o arame q vc tricota e sim lã e usa o arame para prender?
scalzili@bol.com.br
http://casadobordado.blogspot.com

cibele disse...

vc sabe de algum site sobre tric� em arame?

http://cibelerm.blogspot.com

Unknown disse...

oi, ana! adorei o seu blog, parabéns!! a idéia do colar de tricô é exelente! será que esse arame bem fininho serve para fazer em crochê também? bjokas

Unknown disse...

Moni:

Serve sim! Aliás existe um monte de trabalhos em crochê. Dá uma olhadinha no Flickr e você vai ter inspirações maravilhosas!!


Beijinhos
Ana

Ana Kroetz disse...

Adorei seu blog ! Idéias mil,todas
criativas,bacanas mesmo ... Parabéns!