30 de maio de 2006

Festival de cachecóis




Onde tudo começou

Esse foi o que me iniciou no tricô.

Estava grávida e parei de trabalhar. Queria fazer alguma coisa para me ocupar. Comprei um novelo de lã (chenille) e uma agulha no. 9. Liguei para minha irmã (que não tricota) e perguntei se ela sabia colocar a lã na agulha e se sabia algum ponto de tricô. A lã na agulha ela sabia, conseguiu me ensinar; o ponto ela teve que ligar para "uma tia do marido".

Tentando me ensinar saiu isso aí. Não sei se esse ponto existe ou tem algum nome, mas foi meu primeiro.

Depois disso, vicie e comecei a procurar na internet algumas dicas, dei de cara com o Montricot (http://feitoamao.typepad.com/montricot/), de onde tirei quase tudo que sei.

O Ponto do telefone

(coloquei uns 32 pontos na agulha no.9)

1a. e última careira tricô

Demais: *1 laçada, 2 tricô junto*

Quanto a finalizar o cachecol, que demorei quase um ano para fazer, foi outra história, minha mãe teve que vir em casa para me ensinar a arrematar.

Arremate: 2 pontos juntos em tricô; volte o ponto, da agulha direita, para a da esquerda e faça novamente 2 pontos juntos em tricô, volte o ponto e faça 2pj em tricô (sempre assim até o último). Quando sobrar só um ponto, corte a lã e passe-a por dentro desse ponto, apertando bem. Esconda o fio entre os outros pontos utilizando uma agulha de tapeçaria.

6 comentários:

Unknown disse...

Sei bem como eh isso eu so iniciante meu primeiro trabalho foi uma touca e ficou grande!!! rsss =)Mas depois q vc com~ça fica viciada!! =)
Beijos, Claudia

Unknown disse...

e como vicia mesmo, não!!!

Anônimo disse...

É quase a minha história tbem.
Comecei com um cachecol que demorou 1 ano pra ficar pronto, e quase tudo (que é praticamente nada...) que sei sobre trico aprendi nos vários blogs que visitei. E adorei o seu !!!

Unknown disse...

Eunice, muito obrigada pela visita!
Que bom que você gostou do meu blog!

Anônimo disse...

Encontrei o seu blog e me apaixonei...adoro os Good Things da Martha Stewart,a qual sou fa de carteirinha,vou te visitar sempre,beijos...Felicia/USA

Unknown disse...

Felicia,

Tks a lot!
os "Good Things" viciam, não?
Que bom que vai continuar passando por aqui.

Kissinhos
Ana