8 de agosto de 2007

Cachecol ultra-rápido revisado/Very fast scarf reviewed



Há mais de um ano, "postei" aqui, a receita de um cachecol super fácil e rápido de fazer. Mas algumas pessoas tiverem dificuldades e enquanto não consigo fazer um video, do passo a passo, ficam aqui dicas importantes para quem resolver fazê-lo.




* use dois fios juntos, pois isso dá mais "corpo" ao cachecol, uma vez que se "perdem" pontos e ele se estica;

* para ter aquele efeito da foto, meio onduladinho, faça o cachecol todo em ponto tricô, tanto frente quanto trás;

*MUITO IMPORTANTE é arrematar bem, bem frouxo, pois como "perdemos" pontos se não o fizermos a última extremidade (a do arremate) ficará menor que a primeira e o cachecol ficará torto. Compense os pontos perdidos no arremate, BEM FROUXO;

* não tenha medo de puxar o cachecol quando terminar, puxe mesmo, todas as carreira, por todo cachecol.


Abaixo receita postada em junho de 2006


Esse cachecol têm várias versões por aí, ele é aquele que você tricota um pouco, "perde" uns pontos e ele cresce.

A minha receita é a seguinte:

Lã Festa (Aslan) (usei fio duplo, ou seja dois fios juntos para ficar mais grosso)

Coloque 20 pontos na agulha no. 8.

Tricote em ponto tricô por, mais ou menos, 80 cm.

Na última carreira, quando for arremantar faça o seguinte.
*arremate normalmente 2 pontos e solte um ponto da agulha, arremate 2 pontos*

Finalizando o arremate comece a puxar o cachecol para que os pontos "soltos" corram até o fim do cachecol. As carreiras que estavam bem juntinhas irão abrir e o cachechol quase dobrar de tamanho, sem desmanchar.

Em vez de colocar franja coloquei um pompom.






This is a review of this pattern posted by me last year. If you want the pattern e-mail me.


Beijinhos
Ana

20 comentários:

Cris disse...

Essa receita é realmente muito prática. Já fiz muitos cachecóis assim, geralmente quando tenho pressa ou pouca lã.
Parabéns, pois o seu ficou lindo!!!

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

OLá Ana luiza.
Obrigada pela dica.
Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples que possa parecer,
Nada acontece por acaso.
Seje uma folha que cai,
Ou um simples pássaro que voa
Tudo tem uma razão, um motivo,
um propósito...
E sabe qual o meu propósito nesse momento?
Tentar lhe dizer em poucas palavras,
o quanto você é especial!!
Especial Pra Deus,
Pra sua família,
Seus amigos,
E é claro,
ESPECIAL PRA MIM!!!“
Desejo-lhe um lindo e maravilhoso final de semana.
Obrigada pela visita e pelo carinho
Beijo grande em seu coração

Jenny's World disse...

""""""""""Pensa nisto!!!


1. Ha pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem tu morrerias.

2. Pelo menos 15 pessoas neste mundo amam-te de alguma maneira.

3. A unica razao pela qual alguem te odiaria e porque ela quer ser
exactamente igual a ti.

4. Um SORRISO teu pode trazer alegria a qualquer um, mesmo se esse
alguem
nao gostar de ti.

5. Todas as noites, ALGUEM pensa em ti antes de dormir.

6. ES o mundo para alguem.

7. ES especial e unico.

8. Alguem que TU nem sabes que existe ama-te.

9. Quando cometeres o pior erro que pode existir, aprendes sempre algo
de
bom.

10.Quando pensas que o mundo te virou as costas, olha melhor.

11.Lembra-te sempre dos bons elogios que recebes. Esquece-te dos comentarios
maus.

bjs e boa semana.

Anônimo disse...

Não conhecia este ponto!Vou tentar fazer!Abraços Cloé.

jane disse...

ola, menininha, amei seu blog, e já tornei-me seguidora, tive a ousadia de gravar dois videos seus do cachecol, maravilhoso,o que desmancha. Obrigada por deixar a disposição, dividir é uma dádiva de Deus. Visite meu cantinho tb, aguardo sua visita.bjs
www.jane-karon.blogspot.com

Arte, Etc e Tal disse...

Ameeeeeeei
Estou indo agora fazer um pra ver como fica... vou usar lã pingouin pérola na cor marrom clara... postarei foto no meu blog... parabéns, vc é demais!! Aprendi mto aqui! Obrigada por compartilhar seu talento!

Anônimo disse...

OLA,MEU NOME É SONIA SOU D PRAIA GRANDE E POR SER LITORAL SE ACREDITA Ñ SER FRIO MAS É SIM PELO MENOS EU SINTO....NA VERDADE EU AINDA VOU COMEÇAR O CACHEC..MAS JÁ ESTOU A AGRADEÇER POIS PERCEBO Q SERÁ BEM RAPIDO E EU TENHO PRESSA,DEUS ABENÇÕE SEU DOM NUNCA DESISTA D GRANJEAR...BJS.

Anônimo disse...

Olá!
Nossa! amei essa receita do cachecol que desmancha,comprei a lã Pingouin Brilho e agulha número 9,minha dúvida é,será que dá certo fazer com a agulha número 9 já que vc disse á número 8,tem muita diferença ou não?

Obrigada,Gislane

Anônimo disse...

Olá!
Nossa! amei essa receita do cachecol que desmancha,comprei a lã Pingouin Brilho e agulha número 9,minha dúvida é,será que dá certo fazer com a agulha número 9 já que vc disse á número 8,tem muita diferença ou não?

Obrigada,Gislane

Unknown disse...

Gislane,

Só vai ficar mais largo, caso você coloque o mesmo número de pontos.

Esse cachecol é legal porque dá certo com quase todas as lãs e números de agulha.

Beijinhos
Ana

Gislane disse...

Obrigada por tirar minha dúvida,já comecei a fazer o cachecol.

Anônimo disse...

toda vez que eu vou ver alguma postagem dessa moça ROSE, não consigo ver nada, porque ela trava tudo?

Anônimo disse...

Ola achei lindo o cachecol mas acho que não entendi direito, e fazer só o ponto trico??? por favor aguardo.

Unknown disse...

olá, eu não entendi muito bem o início. Se eu fizer só ponto tricô eu vou ficando sem ponto na agulha na medida que vou jogando fora o ponto q vai esticar o cachecol.
Estou doida para fazer esse cachecol e nem sei começá-lo, me oriente, por favor.

Unknown disse...

Olá Ana gostaria de saber quantos cm fica o cachecol depois de desmanchado com os 80 cm feito???
É que não quero muito comprido por isso gostaria de saber, pq assim faço menos...
Obrigada desde já!!!

Artes da Natacha disse...

Menina, estava eu a procura de melhorar minha técnica de aumentos múltiplos em trico e deparo com seu vídeo desse cachecol maravilhoso. É muito fácil e super diferente. Nunca tinha visto nada igual.
Parabéns pelo trabalho. Bjs

Anônimo disse...

Por favor alguém tem receita de colete sem manga com gola olímpica. OBRIGADA

revista disse...

OI AMIGA!!!!!!!!!!!!!

VC SABE COMO SE FAZ ESTE CACHECOL PARA QUE FIQUE SÓ EM PONTO MEIA.
JÁ FIZ UMA VEZ, MAS ESQUECI COMO SE FAZ.
POR FAVOR SE SOUBER VC ME ENVIA.
MUITO OBRIGADA
TEREZA

Anônimo disse...

Olá foi a 3ª vez que li o teu espaço online e adorei tanto!Bom Projecto!
Cumps

Anônimo disse...

Olá (:
Gostaria de saber se da certo fazer esse cachecol apenas com 1 fio?
Se puder me responda por email: barbara.murat@hotmail.com

beijos.