30 de junho de 2006

I-cord

Estava devendo essa,... e continuo devendo outras.

Usei essa técnica para fazer o cachecol corrente feltrado.

Que eu saiba há duas formas de se fazer; com agulhas retas, comuns, e com agulhas de 2 pontas ou pontas duplas. Eu faço com a reta, pois, por aqui só acho de 2 pontas finas.
Com agulhas retas

Coloque, normalmente, na agulha o número de pontos desejados, faça uma carreira em meia ou tricô (eu faço tricô), após fazer a primeira carreira volte os pontos tricotados para a agulha da mão esquerda.
O segredo para se obter o cordão é não virar a agulha; então faça a segunda carreira, volte os pontos para a agulha da mão esquerda e assim por diante até o tamanho desejado.
Arremate normalmente.
Como o fio, nessa passada de uma agulha para outra vai para o fim do trabalho, forma-se um "tubo".


Com agulhas de duas pontas
A única diferença é que você não precisa passar os pontos de uma agulha para outra e sim só virar a agulha com os pontos, e desliza-los até o início da agulha novamente. Animação da técnica aqui e aqui.

6 comentários:

Elaine disse...

Menina eu conhecia isso por rabo de rato rsrs!Aki no japao se acha essa agulha em lojas,digamos assim,1,99 japones,ate o tamanho 6 eu tenho,maior ainda nao vi...beijos!

Anônimo disse...

Vamos dar uma força pra Solange do Montrico para ela não fechar o blog...
Beijocas

Nanna disse...

Adorei seu blog, parabéns pela criatividade em suas peças.
Abreijos.

Anônimo disse...

Oi Ana!

Adorei seu blog, gostaria de saber se vc tem receita facil para fazer touca. E se fica melhor com agulha de trico noral ou com redonda.

aninhamoniz@hotmail.com

Super bjo!

Aninha

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Seu blog já esta no meu blogroll.
Me apaixonei por ele.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Olha eu aqui de novo!
Tenho novidade no meu blog.
Muitas amigas me pediram para solicitar à Elaine um vídeo do cachecol verde, devido ao início da 2ª parte . Pedi e ela muito delicadamente fez. Os vídeos estão nos nossos blogs. Veja e nos fale o que achou.
Beijos e abraços da amiga,
Sônia Maria