1 de março de 2007

Esse não é um blog de culinária, mas

...quem resiste?!!!

Já fiz esses cookies várias vezes, e eles são deliciosos!

Então aqui vai a receita que tirei daqui.

250grs. de chocolate meio amargo picado grosseiramente
4 clhrs. de sopa de manteiga sem sal
2/3 de xíc. de farinha de trigo
1/2 colhr. de chá de fermento em pó
1/2 colhr. de chá de sal
2 ovos grandes (ou 3 pequenos, como usei)
3/4 de xíc. de açúcar mascavo (ou aquele marronzinho claro, menos refinado)
1colhr de chá de extrato de baunilha
200grs. de raspas ou gotas de chocolate ao leite

Pré-aqueça o forno (o mais quente que você puder)
Derreta o chocolate meio amargo e a manteiga no microondas, com intervalos de 20 segundos para mexer. Faço isso até quase derreter todo chocolate.
Em uma outra vasilha misture a farinha, o fermento e o sal.
Ponha na batedeira os ovos, o açúcar e a baunilha bata em velociade alta até ficar bem macio. Abaixe a velocidade e acrescente o chocolate derretido. Acrescente a farinha de trigo, misture e desligue a batedeira. Coloque as raspas de chocolate e misture.

Em uma forma forrada com papel manteiga coloque, para cada cookie, uma colher de sopa da massa, dando um espaço de uns 5 cm entre eles. Eles devem assar em 12, 15 minutos, se necessário vire a forma (não os cookies) na metade do tempo para que assem por igual.

Eles estão prontos quanto estiverem firmes nas beiradas, mas ainda macios no meio.
Não deixe assar muito, pois eles devem ser macios.
Logo que saem do forno as raspas de chocolate estão derretidas, então se você resistir e deixar alguns para o dia seguinte, esquente-os no microondas por uns 20 segundos para que o chocolate derreta. antes de devorá-los.

Essa receitas dá + ou - 2 dúzias de biscoitos e você pode guardá-los em potes hérmeticos por até 3 dias.

Bom apetite!!!
Ana

17 comentários:

Anônimo disse...

OLA!ai meu regime..... com esta receita q ja estou com agua na boca q vontade de fazer....adoro visitar seu blog,,,bjs um ótimo final de semana Ednamar

Anônimo disse...

Ana,

Já estou com água na boca...

Bjs

Mónica

TeTe disse...

ai ai que blog tão doce que descobri agora, não me posso tentar porque quero perder peso.
Bjs
Teresa

Marina Albertoni disse...

Oi,

Estou num regime daqueles mas mmesmo assim vou copiar a receita.

Olha, eu vi lá no blog da Rosi que você quer a receita da Fat Botton Bag, então... a samanta fez um gráfico que está uma beleza, dá uma olhadinha http://photos1.blogger.com/x/blogger/1137/1919/1600/385156/fat%20bottom%20bag.jpg

Beijos da Ma

Marina Albertoni disse...

Se não quiser copiar o endereço, dá uma olhadinha no meu blog que tem o link.

Leka Uwarow disse...

Uau,
dá até pra sentir o cheirinho, hummmmmmmmmmmmmmmmmmm.....isso é uma perdição heim.....vou me aventurar a fazer....
Boa semana, beijinhos Ale.

Trico da Zezê disse...

OI, seu blog é maravilhoso!!!
Venha me visitar também!
Beijos
Glaucia

Marina disse...

Aaaai, que delííícia!!
Eu tenho um amigo que sempre que vem aqui em casa ele já trás uma barra de chocolate pra gente fazer cookies, mas os meus não ficam tão bonitos assim! Vou pegar essa receita! *-*
Beijão!

Clara Miguel disse...

Aiiiiiiiiiiii

Vou desmaiar!!!!

Marcia disse...

Ana Luisa
parece que idéias e culinária são a nossa praia. Seu blog tem um visual muito bom. Também sou de Libra.
Meu blog:
http://ideiasalacarte.blogspot.com

Marcia Hilleshein disse...

Que receita maravilhosa!
Já tenho planos de fazê-la.
Vc pode confirmar se são dois terços de xícara de farinha de trigo? Parece tão pouco...
Aguardo sua confirmação com agua na boca.
Bjs, Marcia.

receitas culinarias disse...

e um blog completo parabens...

Adri disse...

tem como resistir? não tem...

Anônimo disse...

Thank you, that was extremely valuable and interesting...I will be back again to read more on this topic.

Cris Reis disse...

Sou nova nesse mundo de blogueiros,...e estou tentando divulgar um projeto de oficinas de panificação e confeitaria,...acabei de produzir um livro:" A Arte da Culinária", com receitas tipicamente mineiras, caseiras e profissionais...me siga ae tb,www.artesculinaria.blogspot.com,...la tem mais informações de artes, culinaria e cultura da região do sul de Minas Gerais.obrigada.

Arlene disse...

Oi
Vi esta receita quando estava de férias no começo do mes, mas hoje tentei fazer e não deu certo...buaaa
Ao assar eles foram se esborrachando e emendaram um no outro parecendo uma massa de bolo fininha. Perderam a forma, tive que cortar com a faca e fazer uns quadradinhos. Segui a receita acima direitinho. O que eu fiz de errado?

Unknown disse...

Querida Arlene,

Primeiramente, desculpe a demora em responder, estav de ferias!

Bem, ja fiz essa receitas muitas, muitas vezes e nunca deu errado.
Ja aconteceu isso comigo com outros cookies e em um dos casos o forno nao estava quente o suficiente e no outro precisei acertar com um pouquinho mais de farinha!

Vou te fazer uma promessa!

Vou faze-lo passo a passo com fotos para vc ver se o ponto do seu ficou igual!

Te aviso!

Vou correr para fazer ate semana que vem!

Beijinhos
Ana