2 de fevereiro de 2011

Debbie Bliss - VK Live



Acho que não preciso falar muito sobre a Debbie Bliss, pois toda tricoteira, imagino, já ficou babando por pelo menos um de seus modelos, principalmente os de bebês. Mas, se você ainda não viu algum de seus trabalhos, dá uma olhadinha aqui no site dela.

A palestra com a Debbie Bliss foi excelente! Ela é super simpática e simples.
Ela mostrou vários de seus trabalhos e explicou seus gostos e preferências quando tricota para criancas e bebês.

Três dicas de Debbie Bliss ao tricotar para bebês:

a) Como o corpo dos bebês praticamente têm forma tubular, ela prefere receitas com formato em A, ou seja, menor em cima e mais aberta em baixo. Ela adora usar "smock" exatamente por isso. Olha esse modelo dela como exemplo.

b) Em relacao as cores, Debbie prefere tons mais neutros e pasteis para os bebês, pois diz que a beleza dos bebês é o que deve prevalecer. Ela só usa cores mais fortes para criancas mais velhas, pois acredita que essas já preferem cores mais fortes. Exemplos aqui  e aqui 

c) Para recém nascidos é sempre importante deixar uma gola larga ou aberta, para facilitar a troca dos bebês. Para não incomodar os bebês quando deitados, ela recomenda colocar os botões na lateral ou frente das blusas e casaquinhos, nunca atás das mesmas. Essa mudanca é recente nos trabalhos dela! Exemplos aqui.


Ela possui além de vários livros  publicados, sua própria  revista com receitas lindas em tricô e uma imensa linha de lãs.

No site dela tem uma receita de uma regata para fazer o download de graca.


Esse inverno aqui (nos EUA) eu fiz um cachecol dela todo trançado lindo! Aqui no blog ele vai aparecer quando o inverno estiver para chegar aí, pois pelo que sei enquanto quase congelo aqui, vocês aí quase derretem!

As fotos da lãs e afins virão no último post da serie VK Live.

Beijinhos
Ana

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana, também sou fã da Debbie. Tenho alguns livros de tricô infantil, as receitas são fáceis e super bonitas. Agora estou esperando mais noviddes, beijos Nina

Nile e Richard disse...

Oi Ana.
Também tenho alguns modelinhos da Deddie.Sempre muito faceis e lindos.
bjtos.Nile.

ELENA disse...

Olá Ana Luisa!Obrigada pelas palavras carinhosas, um BJU!