25 de julho de 2009

O crochê e eu/ Crochet and I

Minha mãe sempre fez mais crochê do que tricô e me iniciou em ambos, ainda pequena.

Ponto tricô, correntinha e ponto baixo foi o que aprendi quando criança, mas na verdade só comecei a fazer algo, e em tricô, na gravidez do Eric (2004).

Aprendi o que sei de tricô na marra, "fuçando" na net.

Quanto ao crochê, sempre quis aprender, mas nunca dava, uma vez que, me apaixonei pelo tricô e preferia buscar algum conhecimento em tricô do que em crochê, até que...

...vim morar provisoriamente, aqui na casa de minha mãe em abril desse ano.

Sabe aquela história de entrega de casa atrasar, pois é, a minha já está atrasada 4 meses. Achei que ficaria aqui até julho, mas agora sei que se em dezembro eu mudar para minha casa nova estou feliz.


Até que nos ajeitamos, aqui.

Vir para cá foi uma correria só. Chloe com 2 meses, etc...

Foi por isso que as coisas por aqui estão em ritmo de tartaruga.

Na casa antiga o computador ficava em um "escritoriozinho" e a noite quando as crianças dormiam, eu corria postar. Aqui na casa da mamy o computador fica no quarto do Eric, então só posto quando dá mesmo.

Os posts agora são feitos em doses homeopáticas.

Um dia escrevo um parágrafo no outro, outro, no outro edito as fotos, e assim vai.

Só de março até agora já fiz mais de 30 toucas, fora o resto das coisas, mas não consegui postar quase nada, nem se quer tirar foto, antes delas irem embora, mas não estou reclamando não, só contando como andam as coisas, por aqui.

Hoje estou conseguindo escrever porque a Chloe já está dormindo e o Eric foi dormir na casa da outra avó. (Está tudo tão quieto, estranho. Adoro ele. Aí que saudades!!!!)

Bem voltando ao crochê.

Como, então, estou aqui morando com mamy pedi para que ela me ensinasse crochê, depois que me apaixonei pelo ponto da foto acima.

Com a escassez de tempo, em uma tarde que as crianças dormiram, raptei mamãe e e gravei suas mãozinhas fazendo os pontinhos para que eu os visse até decorar.

E não é que estou pegando gosto pela coisa.

Já estou fazendo um touca para Chloe. (Já desmanchei umas três vezes, mas faz parte. Lembro do primeiro cachecol que fiz em tricô. Um ano pra terminá-lo. Acredita?!)

Sendo assim vou disponibilizar aqui os vídeos que fiz da Mamy fazendo crochê para quem ainda não arriscou e quer tentar como eu.

A Blusinha da foto foi a que ela fez para Chloe. Se alguém quiser a receita ela disse que escreve, basta pedir por email (anaszilagyi@gmail.com) ou comentário. O video com o ponto estou providenciando.


P.S. - Não me esqueci da bolsa e sacolinha de supermercado. Tenho umas idéias mais ainda não as realizei. Quando ela estiver pronta, com certeza vai desfilar por aqui.


Muito obrigada a todos que continuam passando por aqui e deixando comentário e mandando e-mails. Tento responder a todos o mais rápido possível, mas o meu "rápido" é um pouco demorado.



If you need this post in English email-me and I'll send it to you.



Beijinhos

Ana

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal Ni!!!!
Mas quero aprender a fazer o ponto flor.
Até sei um pouco de crochê, mas o ponto flor eu ainda não sei.
A Chloe está muito linda!!! Demais!
Eu quero a receita!
bjs

ELENA disse...

Amiga! o sorriso da Chloe derrete qualquer um , cada vez mais linda !
Parabêns pela iniciativa de fazer os videos com a sua mãe ,vou aprender com ela ,BJUS!