1 de junho de 2009

Craft da Saudade / A missing Craft

Há mais de um mês, lembrei de quando eu era pequena e saía para comprar pão com minha avó. Ela pegava atrás da porta da cozinha sua "green bag" feita por ela mesma, em crochet, com saquinhos de leite.
Para matar a saudade, decidi que faria uma para mim.
Comecei a pesquisar na net essas receitas, pois não lembrava como unir as tirinhas cortadas. Dei de cara com esse video e me lembrei de uma frase que minha avó sempre falava:


"Quem quer faz, quem não quer pede"...




Assim que a minha estiver pronta, posto aqui!


More than one month ago, I remembered when I was a child and my grandma took me to buy bread in the bakery. She used to take her "green bag", made from plastic bags, by herself, in crochet.
To remind me of her, I decided to make one of these for my own.
I didn't remember how to knot the stripes and started searching the net for tutorials of these bags. Found out this video and remembered a saying of her

"If you want it, do it yourself..., otherwise, ask for..."


Beijinhos,
Ana

4 comentários:

Silvana disse...

Sou nova por aqui. Li seu post, lembrei dos saquinhos e já comecei a fazer uma bolsa com sacos de supermercado. Está ficando linda. E a suasacola? Estou curiosa.

Unknown disse...

Minha amiga,,

Minha avó tambem tinha esta bolsa feita com saquinhos de leite.... que coisa mais impressionante isto... e isto fazem uns 25 a 30 anos... e olha que naquele tempo não havia internet.
Ro
De Rio grande - RS

Michele Adv disse...

Boa noite!

Vendo seu blog e o seu comentario sobre a sacola de saquinho de leite, lembrei da minha avó, que fazia esse tipo de sacola. Ela fazia de croche. Minha mãe ainda tem duas dessas sacolas.

Alessandra disse...

Oi...
Conheci hj seu blog, eu tbm lembrava das sacolinhas e tapetes tbm, minha avó tinha um tapete feito dessa forma... A uns dois anos eu fiz uma sacola desse tipo reciclada, mas a minha não deu certo não! Acho que devo ter feito algo errado. Eu a fiz de tricô, mas com o tempo ela foi esticando ficou toda torta e logo furou... Não aguentava o peso, não pude usá- la. O que será que eu fiz de errado? Estou te passando o link...
http://camitiemi.blogspot.com/search/label/Eco%20bag
Se puder passa por lá e me conta? Estou seguindo vc, vou ser mais uma adepta do re aproveitamento, sempre separei meu lixo e cuidei para que meus vizinhos o fizessem, mas sinto que posso fazer mais, por minha filha, pelo planeta!!
Beijos