4 de novembro de 2011

Bola Surpresa


Já fiz isso duas vezes e sempre é uma bagunça muito legal!
Você não precisa gastar muito e o efeito é ótimo. Crianças e adultos adoram!!!

Na primeira vez, fiz uma bola mesmo, mas na segunda, como era páscoa, "arrisquei" um formato cenoura, que como você pode ver na foto ficou meio "abstrato" se não fosse pelos raminhos verdes.



Material:

Presentinhos;
Tiras de papel crepom (ou seda), de mais ou menos 4cm de largura (dois rolos cortados nessa largura normalmente, são suficientes, mas você pode se empolgar e precisar de mais);
Durex ou algo bonitinho para prenser as tiras.





1. Para começar escolha o presente principal. (Esse aí na foto foi o maior  presentinho que já coloquei).

2. Comece a enrolar o presente com o papel crepon. Enrole bem apertadinho.

3. Depois que estiver bem coberto coloque mais alguma coisinha (na foto um M&M's ;). A graça é intercalar coisiquinhas bem simples com presentinhos mais legais)

4. Continue enrolando e colocando presenttinhos.

5. Lembre-se de prender bem os presentescom as tiras de papel crepom e cobrí-los completamente.

6. Quando acabar uma tira, prenda-a com durex ou com algo que possa ser um presentinho, eu usei um prendedor de sapinho.

7. Continue até embalar todos os presentinhos e atingir o tamanho desejado. (Repare que se o papel for colorido e você não usar uma luva seus dedos também ficarão coloridos).

8. Em uma das primeiras bolas que fiz coloquei uns brinquinhos no centro da bola e para não correr o risco deles se perderem na montanha de papéis coloquei-os dentro de um daqueles potinhos que vêem dentro do Kinder Ovo.

9. Outra idéia é colocar um presente mais caro no centro da bola e por toda bola só espalhar bilhetinhos para que a pessoa não desista de desenrolar todo aquele papel!


A brincadeira vale a pena!


Beijinhos
Ana

5 comentários:

Graciane Ivanow disse...

Muito bacana sua dica! Nunca tinha pensado nisso ou visto algo parecido, que me lembro.
Vou pensar nisso para presentear as crianças no Natal!
Beijocas.

BIANCA LAMAS disse...

Oie! te achei por que deixou um comentário no meu blog.OBRIGADAAAA!E amei essa idéia de embrulhar presentinhos com papel crepon , muito criativo! vou fazer, aqui em casa todo mundo adora uma bagunça. bjs

Dicas Femininas disse...

Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Carol Craft disse...

Olá floR.Estou te seguindo e coloquei vc na minha lista de blogs prediletos.Me coloque na sua lista de blogs prediletos tb.Ficarei mt feliz viu.Assim não nos perderemos de vista!

link:http://carol-carolcraft.blogspot.com/

Mi disse...

Muito legal essa ideia! As crianças vão amar!