26 de março de 2009

Toucas/ Hats




Essas são 2 toucas básicas com a lã Ponto Alto da Aslan.
Como a lã Ponto Alto é bem grossa essa touca é super rápida de tricotar.

Para a maior coloque 40 pontos na agulha reta de tricô no.9
Faça 11 carreiras e nas carreiras 12, 13, 14,15 diminua 2 pontos no início e mais 2 pontos no final da carreira.
Nas carreiras 16 e 17 tricote normalmente sem diminuições.
Na carreira 18 tricote sempre 2 pontos juntos para diminuir o números de pontos pela metade. Corte o fio e passe por dentro dos pontos restantes na agulha.
Com um agulha de tapeçaria e a mesma lã costure a lateral para fechar e pronto.

(Touca adulto)



Para a touca menor (criança) coloque 38 pontos na agulha reta de tricô no.9
Faça 10 carreiras e nas carreiras 11,12, 13, diminua 2 pontos no início e mais 2 pontos no final da carreira.
Na carreira 14 tricote, normalmente, sem diminuições.
Na carreira 15 tricote sempre 2 pontos juntos para diminuir o números de pontos pela metade. Corte o fio e passe por dentro dos pontos restantes na agulha.
Com um agulha de tapeçaria e a mesma lã costure a lateral para fechar e pronto




These are two very simple hats I´ve made using a very bulky wool.
For the pattern in English e-mail me.


Beijinhos
Ana

10 comentários:

Adriana disse...

Oi Ana que bom que voltou a postar , seus trabalhos são lindos, essa touca ficou o máximo , pode-se fazer carreiras de tricô ou meia? ou 1x1, vou tentar fazer.
Seus filhos são lindos, parabéns.
Beijos e bom fim de semana.

Ana Luisa disse...

Ola, Adriana

Você pode fazer em qualquer ponto sim. Obrigada pelos elogios e pela visita!!!
Bejinhos
Ana

Agulhas Encantadas disse...

Olá!!
Muito bacana esta touca e já peguei a receita!!
Parabe´ns querida e tenha um ótimo fds!!
Beijão!

ELENA disse...

Ana Luisa ,adoro receitas em varios tamanhos , esta aqui certamente vai pra minha lista ,obrigada pela receita , os olhos do filhotinho são um capitulo aparte .Bom FDS!!!

Nile e Richard disse...

Oi amiga,bom dia.
Lindas toucas.
No meu blog tem mimo 208abçs.Richard.

Érica disse...

Esta é minha irmã!!!
Prendada e linda!
Meus sobrinhos então... sem comentários.
Eu sou uma titia babona.
Aninha, seus trabalhos são lindos!!!!
beijinhos

Anônimo disse...

oi Ana,
Nw moro no BR e nw tenho muito tempo p tricotar o pouco que sei. Nw saio do cachecol e estou me aventurando a fazer algo parecidocom sapatinho e meia (rsrs)p usar em casa e dormir pois aqui ainda está muito frio.Uma vez vi na toca, de uma amiga, o q fez na da sua filha. Olhei de perto mas nw consegui entender como foi feito.Poderia me explicar??? Obrigada!!! Meu email kimiyo_tamasiro@yahoo.com.br

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Olá linda!!

Tem selinho para vc no meu blog, estou esperando vc ok?

Beijão!

Mamãe Larissa disse...

Oi Ana! Achei seu blog esses dias e estou amando! Estou começano a me aventurar pelo tricô! Estou fazendo o cachecol que desmancha hehehe! Queria fazer um gorro para minha filha usar junto com o cachecol e adorei o gorro que vc fez para seu filho (que enrola no começo hehe). Mas como estou coemeçando agora eu precisava da receita!!! Onde posso encontrar?

beijos!

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

OLA BOA TARDE
SEU BLOG TA
LINDO UM XARME !!!
ESSA TOUCA TA XIK
VC SABE TRICOTAR COM AGULHAS CIRCULARES? UM ABRAÇAO