13 de agosto de 2007

Rapidinhas 3 / Very fast things 3

1. Bolsa de botão



Sobrando botão, cubra uma bolsa velha com eles e deixe-a nova ou faça uma nova, aqui.





2. Bolas de sabão perfeitas.

Para fazer bolas de sabão perfeitas siga a seguinte mistura;
10 xícaras de àgua
4 xícaras de detergente
1 xícara de Karo (aquele tipo "melzinho")

Você pode aproveitar e fazer suas próprias "varinhas" para fazer as bolhas usando arames ou aqueles cabides de arame grossos cobertos com plástico. Mais aqui.

3. Latinhas enfeitadas


Deixe suas latinhas mais bonitas forrando-as com papéis decorados. Você não precisa comprá-los. Guarde mapas, menus, flyers e use-os para forrá-las. Mais aqui.


4.Vasilhas de Gelo

Se você servir algo que tenha que ser mantido gelado faça sua própria vasilha de gelo
Escolha duas vasilhas, sendo uma menor para que caiba dentro da outra. A diferença entre elas deve ser de uns 3 cm. Coloque alguns enfeites na vasilha maior (flores comestíveis, frutas, ervas, etc). Coloque a vasilha menor dentro da maior. Centralize a vasilha menor utilizando fita adesiva até que fique firme. Encha com àgua deixando aproximadamente 3 cm de folga. Coloque mais enfeites e arrume-os. Coloque no freezer durante a noite.
Para desenformar retire do freezer e deixe em temperatura ambiente, em cima de um pano de prato, até que as vasilhas se separem facilmente, de 10 a 20 minutos. Retire a fita adesiva, levante a vasilha menor, vire a outra vasilha para remover sua nova vasilha de gelo. Retorne-a ao freezer até a hora de servir.

Importante:
*Se a comida servida tiver que ser mantida seca coloque uma vasilha de vidro transparente dentro da vasilha de gelo para colocar o alimento.
*Coloque embaixo da vasilha um pano, bem bonitinho, para absorver o gelo derretido durante o uso.



5. Freezer instantâneo


Se você esqueceu de colocar as bebidas para gelar faça o seguinte.
Em um balde alterne camadas de gelo e sal (grosso ou normal) até encher o balde. Coloque as bebidas dentro e em dez minutos elas estarão geladas.



6. Tampa anti-espirros



Se você não tem aquela "tampinha furadinha" especial parar fritar comidas que possam "pular" e espirrar, proteja-se usando um coador de metal grande. Basta colocá-lo sobre a fritura virado para baixo e deixando seu cabo apoiado no da frigideira.







7. Luz do mar

Para fazer esse lindo centro de mesa encha uma bandeja com areia, coloque conchas grandes viradas umas para as outras e dentro delas coloque uma pequena vela.



To read these in English click in each title.



Beijinhos e
Por favor votem na enquete ao lado.

Ana

2 comentários:

Cinthya Rachel disse...

AMEI as idéias!!!! Eu adoro coisas diferentes para casa Adoro seu blog. beijos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá!
Que blog fantastico...e os seus trabalhos são lindissimos!
Muitos parabens1
maria Lemos